segunda-feira, 14 de abril de 2008

Miscelâneas

Aproveitando que e segunda, uma Miscelânea, cheia de mim mesma:

A vida muitas vezes nos prega pecas, uma delas e nos afastar de quem sempre vai nos fazer falta. Eu primo a amizade acima de tudo e em cada lugar onde já vivi (e vivi mesmo, não só sobrevivi como aqui faço) deixei um ser iluminado e brilhante. Eu sinto saudade de lugares e pessoas, e sinto também saudades de pessoas que nem conheci ao vivo ainda, (coisas do novo milênio hehe).
Citando Miguel Falabella: “Em alguma outra vida, devemos ter feito algo de muito grave, para sentirmos tanta saudade...”
Eu um pouco mais. Circunstancias da vida que eu tenho certeza quem tem certa finalidade. Musicas, cheiros, comidas, bebidas, roupas, cada coisa faz lembrar-me um pedaço meu que deixei em algum lugar. Num tempo eu era garota-moleca, não dava bola pra nada, onde eu me perdi? Eu perdi a mim mesma?
Por isso, deixo um pedaço, não só do meu coração, que e grande viu, mas algo de mim. E o que mais importa e que alguém se lembra de mim, alguém aprendeu comigo. Alguém tirou algo de minhas loucuras. Saudade dói, e como dói, mas ensina a dar valor. Só não ensina como amenizar a dor.
Saudade de verdade e estar no meio de uma máster balada, e quando toca aquela musica não conseguir frear as lagrimas, saudades e não conseguir mais fazer algo, por que só tinha sentido com determinada pessoa. Saudade e desistir de alguns sonhos e planos por que não vai ter a mesma cor sem ela ou ele.
Saudade não tem sentido, mas chega ate a ter graça, rindo por entre as lagrimas de tudo aquilo que só o tempo pode curar. E nesse mundo nada melhor do que o tempo, mesmo que não tenhamos muito.
“Tempo amigo seja legal”. Tempo esse, amigo ou inimigo, anda de mãos dadas com a saudade. Tempo mal não existe sempre no final a gente vê que o único que nos aconselhou e nos botou no colo ate tudo passar foi o bendito tempo.
Quantas vezes mais vou escrever sobre a saudade. Todo o tempo de minha vida em que senti-la. Ela sente em mim uma forte candidata, sempre, a esse sentimento.

(Para Bah e Tata)(Quero voltar pro interior, horizonte sem fim, cerrado nativo. Quero aprender segredos de la, muitas coisas sonhei, momentos vivi...Ja sou local no litoral, saudades do planalto central! Quero o mundo pra mim ;)) )

Acredito num Estado ideal, em que a sociedade vive em pe de igualdade e há a liberdade de ação de cada individuo.
Acredito em mil legalizações.
Acredito em sonhos e nas suas concretizações.
Acredito na busca da felicidade plena como meio de vida.
Acredito no amor em forma de companheirismo e lealdade.
Acredito em Outras Partes.
Acredito em amizade, sinceridade e troca de idéias.
Acredito na educação como alicerce de uma sociedade crescente.
Acredito na cultura como fator de inclusão.
E na inteligência, para uso benéfico, menos ociosidade.
Acredito em uma Grande Mãe, uma Deusa feminina, que ao invés de castigar, acalenta seus filhos, protege e da liberdade para fazerem tudo que quiserem desde que de acordo com suas próprias vontades, uma Deusa que prioriza o amor.
Acredito em poucas pessoas.
Acredito na mudança do presente para uma visão nova do futuro.
Acredito na infância pura e cheia de brincadeiras.
Acredito na transformação.
Acredito no antigo.
Acredito na Saudade.


(Eu tenho uma brasileira escondida dentro de mim, que gosta de maracatu e queria ter um belo cabelao crespo.
E Nao Seria Tao Bom Se Nao Houvesse a Santa Miscigenacao!!!)







Nenhum comentário: