quinta-feira, 24 de abril de 2008

Paixão: Delírio mutuo

Quantas vezes você se pegou pensando em alguém, imaginando uma vida em comum com essa pessoa e tendo delírios prazerosos com quem você mal conhece? Básico de jovens, e muitos “adultos” que gostam de viver a vida com toda intensidade.
Será isso real? Toda essa vontade de estar com aquele alguém, todo o frio na barriga e ate irritação pelo sujeito não te dar a devida atenção. Ou será só reflexo da grande necessidade que o individuo sente de ser adorado por alguém? Isso e mais, muito mais.
Não pode ser normal você sentir tantas coisas por uma pessoa que mal conheceu, sentir que cada palavra dessa pessoa pode te machucar de alguma forma, sentir que ela não esta nem ai pra você, sentir desconfiança em cada ação dela. Possessão, ciúmes, obsessão.
Claro que esse e o lado ruim da chamada paixão, porem, na paixão quase nunca há lado bom, a paixão e o sentimento no mais intenso dos graus.
Porem, a paixão chega a ser supérflua e simples de ser entendida, já que todos já experimentaram pelo menos uma vez esse misto de loucura com desejo. Agora, quem já amou? Amou de verdade. Conhecidos não tenho, vários já chegaram perto, mas muito perto, sim de um amor as avessas, só dentro de suas cabeças.
Química. Ah! Senhora química, será somente isso que nos faz enganar com tamanha ingenuidade e sentir-se bobo perante alguém?
O ser humano tem extrema facilidade para confundir os sentimentos, eu mesma já fui pega varias vezes por essas armadilhas, confundem paixão momentânea com amor para a vida toda, podem fazer loucuras a base do alucinógeno que a paixão nos proporciona.
Já amor e outra coisa, muito diferente, ando a procura, tento decifrar, mas e algo como uma incógnita, só vivendo pra saber e quase sempre você só descobre depois que já passou.
Quanto mais desmoralizam a imagem do amor, mais eu acredito que eles procuram isso ate com certo afinco. Quanto mais eu procuro, menos acho. Um dia, Um dia...


- "Não sei o que é conhecer-me. Não vejo para dentro. Não acredito que eu exista por detrás de mim."

Nenhum comentário: