sexta-feira, 9 de maio de 2008

Tem coisas que a gente não entende mesmo.

Por exemplo, onde foi parar o respeito pela propriedade alheia? No caso, propriedades sentimentais. O que não deixa de ser importante, já que o mundo roda em torno de sentimentos e sonhos, a base para construção de qualquer projeto.
Onde foi parar a amizade com lealdade? O que e super importante numa amizade? Fidelidade, companheirismo, onde estão essas pessoas? Se alguém tiver ainda um assim me avise! As minhas amizades verdadeiras estão muito longe. Onde entrou a competição entre pessoas que deviam se apoiar uma as outras? Amizade e pra vida toda, não e brincadeira de final de semana.
“Amigo é coisa pra se guardar Debaixo de sete chaves Dentro do coração” Costumo guardá-los bem aqui do lado esquerdo do peito, os considero e admiro, desejo o melhor sempre para eles.
Mas, e quando nos deparamos com uma situação inevitável, em que seu amigo pode de repente atrapalhar o restante do curso da sua vida? E, pode se considerar amigo, alguém que pode atrapalhar a sua vida? Sinceridade e essencial e torna tudo mais duradouro, um segredo pode estragar tudo que você construiu, contudo a sinceridade ao extremo eleva mesmo a pessoa a um patamar superior? O convívio social não e mais relevante do que a falta dele? O circulo que lhe abastece seria mais necessário do que sua sinceridade? Desculpem-me os super-sinceros de plantão, contudo, creio eu que a sociabilidade e bem mais importante, você consegue manter um nível acessível a todos, sendo amável e arrogante ao mesmo tempo, gostando de uns odiando a outros. E mesmo assim sendo amada por todos, ou criando ódio profundo, porem mantendo o nível de pessoas civilizadas. Um grande jogo viver num meio tão selvagem e ainda cavernoso como a sociedade em si, pessoas são difíceis, ou tão simples para cabeças complexas perceberem. Lidar com elas que e difícil, se você não tem uma base boa de convívio social e não sabe se manter neutra nas relações inter-pessoais.

Simples ser individualista, complicado tentar a sociabilidade.
A sociabilidade é o meio pelos quais as pessoas (independente de classe social) se relacionam entre si de modo a gerar maior interação entre elas e conseqüentemente contribuírem umas com as outras para uma vida harmônica e até a resolução ou felizmente a não propagação de problemas pessoais.

Guardar sua vida pessoal, interagir com os outros, qual e o misterio?

Nenhum comentário: